terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Após o meu afastamento forçado do meu blog por motivos atendíveis, quero eu dizer exames, frequências um drama esta se mesmo a ver!
Isto porque se ser estudante não é “pêra doce”!

Ora aí esta uma coisa que me indignou bastante a uns dias atrás, ora se somos todos estudantes, está claro que ser estudante académico é outra coisa, uma emancipação face ao ensino secundário, aliás como diz a minha avó “coitadinhos deixam a fraldinha da mamã”!
Mas considerações á parte o que é certo é que não entendo a querela entre estudantes do ensino politécnico e o ensino universitário, tem vertentes diferentes uma vez que o ensino universitário é mais teórico e o ensino politécnico com uma componente mais técnico. Pois uma colega mais simpática que anda numa Universidade do Porto (como poderia andar noutra) dizia em jeito de desprezo que lá na universidade é que era difícil os professores são muito exigentes e isso traduz na qualidade de ensino e como tal nos alunos (devo apelidá-los de académicos quando desrespeitam os demais colegas que andam no ensino superior), e que os alunos dos ensino superior politécnico só tinham facilidades que faziam o curso “numa boa”. Deixem que lhe digam que essa minha colega tão simpática tinha uma ligeira dorzinha no seu antebraço.
Mas se não é essa minha colega espirituosa é outra pessoa menos informada que desprestigia e despreza o ensino politécnico como sendo de qualidade inferior face ao ensino universitário, dado a sua duração e a componente (ás vezes) técnica.

O que eu chego á conclusão é que toda a gente falta duas qualidades essenciais a tolerância e o respeito pelos outros que é o que falta neste país em que vivemos que se verifica nas coisas mais elementares da vida. Eu tento ser uma pessoa tolerante e que respeita as pessoas (que merecem respeito).

Sem comentários: