terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ironia ao Amor!

Dizem por aí que o Amor anda perdido...desamparado... Não admira!!!!
Amor de mãe, Amor de irmãos, Amor da sogra, Amor dos tios, Amor de avó....e um sem fim de Amores que há por aí, tão dispersos...e divididos, que até parece um romance trágico de Shakeaspeare ou ainda, um mais recente, uma historinha de Nicolas Spark...
Até o Cupido!!! Sabem, o ajudante, braço direito/esquerdo do Amor, anda um bocadinho desorientado...
Tentou de tudo! Merecido esforço!


Vagueou por aí com as suas sétinhas afiadas atirar em todas as direcções possíveis (por isso dizem que o Amor não tem idade, pudera! O cupido não anda lá com a pontaria muito acertada!) Bem...os corações andam um bocadinho cinzentos e pouco visíveis e na maior parte dos vezes a pontaria saiu ao lado e nas outras vezes vez ricochete com o próprio cupido! Coitadinho, transfigurou-se em Narciso, ama-se a si próprio..daí o cliché: “se não gostares de ti, quem gostará!”. Pronto, já sabem de quem a culpa, do Cupido!


Mas sejamos honestos, o Cupido ainda fez uma última tentativa para levar a cabo a sua missão (levar o Amor ás pessoas) como se duma campanha partidária se tratasse! Não discutam qual o partido, se de direita ou de esquerda, mas a mim parece-me, isto porque o Cupido é um bocadinho perverso, que é de centro/meio (“não dizem que no meio está a virtude”)!
Distribuiu desenfreadamente as suas setas de cupido por todos aqueles que achou pelo caminho, para que estes fizessem bom uso das setas preciosas, que as atirassem como punhais para a pessoa amada, e o Amor venceria! (Não é bonito?!)


Ai..como o Cupido se iludiu, a maior parte das pessoas guardou a seta de cupido que lhe puderia trazer o Amor e guardou-a! Sabem a onde? No banco a render juros. (o Santander está em alta!)
Não é o que a maior parte das pessoas fazem, adiam o Amor e põem-no a render.....outras, convictas, atiram a seta, não muito acertada e hipotecam o Amor, outras, porém, acertam em sítios impróprios e nem sempre na pessoa amada...e depois...bem...temos a chamada divisão: heterossexuais e homossexuais! Que fazer??? Mas tenhamos a certeza que a culpa é do Cupido!


E perguntam: E o Amor???
Ah...esse resolveu fazer uma incursão pela literatura, romances do mundo inteiro, um tanto ó quanto desesperado!
É vê-lo a ser personagem principal em romances e mais romances, até o do Lobo Antunes, e imaginem, nem o cinema escapou, nem a BD e por aí..fora! Mas,de quando em vez, decide andar por aí,(também tira férias ou pensam o quê!) “á paisana” e podem sempre agarra-lo...(daí os amores de Verão)!
Viram-no por aí?????????????

Sem comentários: