sexta-feira, 18 de julho de 2008

Reflexões I

Tentamos, muitas das vezes, ler nos olhos das pessoas o que lhes vai na alma! E não sei é por falta de dom para ler pensamemtos alheios, mas nem sempre o olhar da outra pessoa nos diz algo, ou talvez não seja assim tão óbvio...ou talvez eu nem sequer tenha dom....
Eu entendo-me com palavras, gestos, atitudes..e algumas vezes o olhar...são um conjunto de elementos que me permite "ver" a outra pessoa...nem sempre é assim tão assertiva a resposta..mas se assim não fosse perdia a piada.
Acho que o problema, é que espero sempre qualquer coisa das pessoas...gosto de observar o que me rodeia..gosto do contacto com as pessoas...mas chego à conclusão que por vezes somos egoístas e sobretudo tememos a atitude dos outros...somos cautelosos..e não agimos! Ficamos na defensiva, a tentar decifrar um sinal da contraparte...acho mesmo que na maior parte das vezes estamos, ou melhor a nossa mente está, na defensiva..de forma a protegermo-nos....
Outras vezes, colocamo-nos na ofensiva....
E porque?
Guardamos e assimilamos informação ao longo da nossa pequena existência,vamos criando barreiras, temos anseios, receio, medo, somos aquilo que vivemos, as escolhas que fazemos..e temos memória..somos feitos de emoções, sentimentos.
Aliás vivemos de emoções, negativas ou positivas, mas vamos sempre em busca de emoções..algo que nos vá preenchendo...e sempre ambicionado por mais e mais...
Conquistamos o trabalho que queriamos, terminamos o curso..tudo isso provoca em nós uma sensação de satisfação...de orgulho próprio..mas não nos chega...queremos mais..seguimos em frente...o mesmo se passa com outros anseios, outras sensações que procuramos...o amor...a paixão fogaz...a amizade...a familía... São elementos fundamentais, que nos provocam sensações...de alegria..de frustação..outras de satisfação....vão nos preenchendo, contribuem para a nossa existência faça sentido!
.......
......
To be continue...

Sem comentários: