sábado, 30 de agosto de 2008

Um conceito "meu": Regalos para os olhos

Tenho para mim um conceito que quero partilhar, que ainda ontem discuti com uns amigos meus.
Eis o que eu acho: todos nós gostamos de ver coisas bonitas, pessoas bonitas.
É muito mais agradável chegar a um bar e vê-lo apinhadinho de rapazes jeitosos e bem vestidos, aquilo regala os olhos, regala a vista.
E então na praia nem se fala..muito mais interessante a vista quando à nossa frente se depara um grupo de surfistas tostadinhos pelo sol, uns morenos, outros loiros a passearam-se ou a fazer exercicios nas pranchas de surf gastas com aqueles belos corpos moldados pelas ondas.
E o tipo do bar que nos oferece sempre uma bebida e com aqueles olhinhos verdes, verdinhos depois vem ter connosco conversar um cadinho (talvez conversar não seja propriamente o termo..mas vá..hehehe).
Sabe bem observar, contudo apenas enche os olhinhos...tanta beleza..
Mas é só..aquilo que os nossos olhos alcançam e o conforto que dá olhar para tão belos espécimes.
Uns regalos para os olhos...
Não é só ter um corpinho jeitoso e meio palmo de cara um espanto. A beleza "respira-se" pelo jeito de ser da pessoa, pela forma com interagir..a sua maneira de ser..a sua forma de ver o mundo e estar nele.
(Evidente que se for jeitosinho e tenha um palminho de cara mais as qualidades que aprecio, touché!! Mas não há homens perfeitos!)
Está claro, que o conceito de beleza e aquilo que nos atrai fica e sempre ficará ao critério de cada um. (acho que o meu conceito ficou claro, ou não????)

..>Não chega o que alcançamos com o olhar, é preciso sentir..apreender...;)

Sem comentários: