domingo, 14 de setembro de 2008

..em desespero de causa..

Meus amigos..à dias que "valha-me nossa", mais vale estar sossegadinhos sem fazer nenhum...isto porque a nossa proactividade, pode trazer consequências graves - uma entorse.
Ora pois bem, (bem sei que é um pontapé na grámatica, mas estou chateada e nem sequer posso dar um pontapé), estava sossegadinha à espera da famelga com o jantarinho pronto e eu pronta pa jantar e sair para o habitual café com os amigos, no tasco do custome.
Bem, qual dona de casa bem comportada, a mostrar proactividade e zelo pela familia e colocar o jantarinho na mesa e descer as escadas e abrir o portão lá de casa para o estimado papá meter o carrito na garagem...

Mas ao descer as escadas..o horror..

Pumba...

O degrau pelos vistos, saiu do lugar...e eu torci o pé...

Torci com classe...

Nem caí nem nada...torci..feito estupida...DOEU (como doeu!)

Gritei feito desalmada e a vizinhança toda ouviu..

Menos o meu pai..

"Então quero entrar, o portão ainda não está aberto??"

ai ai...os pais já não são o que eram....

Conclusão, não saí para café nenhum, o pé doía que se fartava...
Gelo, e mais gelo..
"Ai, acabou o gelo"...(grita a minha mãe)
"Lá vai ter de ser, feijões congelados num saco isolador também deve servir..."
(aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh...têm cada ideia...brrrrrrrrrrrrr)
"Não e não"
Lá pôs pomadinha para as entorses (o quanto vale levar o mano aos treinos de futebol e ajudar nessas lides...)

E hoje, num domingo radioso, não posso fazer a minha rotina matinal, tomar o pequeno almoço, deixar a minha avózinha na missa, ir ao sitio de custome buscar o jornal, tomar o café no sitio de sempre e levar a sobremesa para a "famelga" e ainda trazer a minha avó de regresso a casa depois da sua meditação dominical (meditação porque ela não ouve lá muito bem, mas insiste em ir à missa)...
>Naaahhh, em vez disso estou sentada no sofá a fazer zapping na tv..com o pé besuntado de pomada e assistir de camarote à decadência dos programas infantis..
se eu fosse criança revoltava-me...
A lucy...valha-me nossa...

(vá...é apenas um desabafo e enquanto escrevo não estou assistir à decadÊncia telivisiva destinada a crianças)

1 comentário:

Anónimo disse...

..oh, não sejas má!
Gosto da lucy!!
Sabe bem acordar, ligar a tv..e ver tanto talento naqueles calções e top..ai ai!!

P.