segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Hum..Livros!!

Adoro livros, indiscutivelmente!!
Não resisto a comprar um livro de quando em vez, só pelo gozo que dá sentir a capa, a contrapa..as folhas..a expectativa da uma boa leitura ou por e simplesmente pelo prazer que dá comprá-lo e colocá-lo na minha estante, para quando me der vontade ler, folhear à vontade!!! (Os Homens deviam ser assim! heheh)
Por norma tenho os meus escritores preferidos, sou fiel a um estilo de escrita...hehehe..cativa-me o modo como o escritor desenvolve a estória, prende o leitor, o faz pensar, sentir as personagens, a estória...
E outras o gozo da descoberta, às vezes o titulo me chama atenção, ou uma ou outra sugestão aqui e acolá!!

O último livro que li foi de José Rodrigues dos Santos "A Vida num sopro" devorei-o, literalmente! Haverá sempre injustiças e muitas das vezes a culpa morrerá solteira e a crueldade sairá impune.
Foi com a ideia que fiquei depois de ler, a estória embora se passe nos anos trinta, durante a ditadura, a meu ver subtimente pode ser transporta para actualidade, sobretudo porque o Homem será sempre capaz de ser cruel e insano e teremos (a meu ver) um Portugal fadado a mais do mesmo..a mais do de sempre..

A estória termina com um poema fantástico:
"Dorme, mãe pátria, nula e postergada,
E, se um sonho de esperança te surgir,
Não creias nele, porque tudo é nada,
E nunca vem aquilo que há-de vir"
In Fernando Pessoa


Até breve e boas leituras!!
E é claro um excelente 2009!!

Sem comentários: