quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Retiro "espiritual"

Tenho a terrível mania de me ocupar com tudo e mais alguma coisa..se calhar deveria era ocupar-me com o que me dá gozo, ao invés com aquilo que me dá trabalho.
Brrrrr...
Se bem que há "coisas" que para nos darem o gozo devido dão trabalho, oh se dão!!! (mas como diz a minha avó, "são contas de outro rosário"!!

Ora, pois então decidi fazer um retiro "espiritual" durante dois dias,(não deu para mais), em abono da verdade o S. Pedro não ajudou...Chuva e mais chuva..e além disso o sentido de responsabilidade fala mais alto..que fazer..hehehe

Um "retirozinho" onde a minha actividade produtiva foi zero..apenas fiz algumas das coisas que me dão gozo, e sem o peso dos compromissos!!
Dormi até não puder mais...deliciei-me durante horas com o Saramago ("A viagem do elefante"); curti a minha playlist inteirinha refastelada no meu sofá; senti no rosto a maresia do mar, salgada e leve como um suspiro; a adrenalina que deu pegar no carro e conduzir à descoberta daquela e da outra loja que à muito queria ir..fiz aquela caminhada sossegadinha, tão pródiga em reflexões e dilações....e PUF!!!
Acorda, fim dos dois dias de retiro..hehehe!

Bem, o retiro serviu para repor algumas energias e parar um bocadinho, mas como dizem os meus amigos, não tenho mesmo emenda, portanto não há retiro que me valha!!

Deixo-vos com uma das passagens do livro "A viagem do elefante" de Saramago que é absolutamente delicioso de ler:
"(...) nestas coisas da escrita, não é raro que uma palavra puxe por outra só pelo bem que soam juntas, assim muitas vezes se sacrificando o respeito à leviandade, a ética à estética, se cabem em discurso como este tão solenes conceitos, e ainda por cima sem proveito para ninguém. Por essas e por outras é que, quase sem darmos por isso, vamos arranjando tantos inimigos na vida. (...)"
Soberbo!!!

Até breve!!!

2 comentários:

Isa disse...

Vá de voltas as lides :P

Kiss

Anónimo disse...

Ai miguxa lá tive de levar ctg logo no primeiro dia de retiro´..voltas e voltas..e lá demos com aquilo...hehe..aquilo que deixa as mulheres alegres..hihihi!!
E é mesmo amiga n tens emenda!!
Beijão