domingo, 8 de março de 2009

Dia da Mulher!!!

Desde de já um grande bem haja a todas as mulheres!!!
Este é o nosso dia, e só existe porque à Mulher ainda não é reconhecido o devido respeito, o seu essencial papel na sociedade..
Lá chegaremos!!!!
E o dia só ainda é celebrado porque constantemente temos de mostrar o nosso valor, como mulheres, profissionais, esposas, mães..filhas...
Temos sempre de nos esforçar um bocadinho mais que os homens para que reparem em nós e nos deêm as mesmas oportunidades.

Para não falar que nos países menos desenvolvidas continuam a ser as principais vitimas. Vitimas de os crimes mais horrendos, e por elas e por todas as Mulheres do mundo que existe este dia, para que não cai em esquecimento a importância da Mulher!
O que seria o mundo sem a Mulher???
Sem a sua coragem nos momentos mais dificies,
Sem a sua beleza,
Sem o seu apoio na sustentação mundial!!
A Mulher faz parte do equilibrio humano!!
Como o Sol está para todos os seres vivos,
A Mulher está para toda a Humanidade!!
....................................................

"Eu...
Florbela Espanca

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...


Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...


Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...


Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!"

Sem comentários: