domingo, 12 de abril de 2009

Aleluia, Páscoa!!!

Bem, fantástico o dia de hoje, Páscoa! Em que cá em casa toda a gente se levanta quando o galo canta, mesmo que não tenha de o fazer, mas azáfama da minha mãe acorda-nos. Ela é vê-la a por tudo em ordem, o que já tinha sido ordenado um par de vezes assim como às vezes que foi limpo, a colocar os docinhos na mesa, a arranjar as flores e tudo para receber o bendito padre e a sua comitiva, que dá a benção e em troca o respectivo agrado monetário.
Sinceramente ainda não captei a essência da Páscoa, será por não ter encontrado o coelho da páscoa???
Mas fiz um esforço, um bocadinho porque a minha mãe tanto pediu..
(que fazer não consigo resistir a um pedido da minha mãe)
E lá fui eu à via sacra...
Só vos digo que foi uma injeção de "beatice" tremenda!!
Respeito a devoção das pessoas, a fé, mas desculpem mas realmente não me identifico.
E, talvez por isso, pelo Padre ter notada a minha descrença hoje na visita pascal, levei com umas quantas borrifadelas de água benta.
Temo seriamente, que traga efeitos secundários..
Até acho que já estou a sentir.
1º Efeito visivel, ainda não cometi nenhum pecadito, hoje!
lolololololol
Mas amanhã é outro dia...

Sem comentários: