segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Essencialmente...

A verdadeira essência das coisas reside nas subtilezas, nos pequenos gestos.
Em quase tudo, um insignificante gesto as pessoas revelam-se, sem darem conta, porque normalmente só dão importãncia ás grandes coisas, aos grandes feitos...andam quase sempre de olhos postos no céu, quando estão mais perto do chão, da terra!!

Observo, vejo com atenção o que me rodeia! Tudo o que os meus sentidos possam apreender fazem toda a diferença, para conhecer quem me rodeia, para percepcionar a realidade.
E da mesma medida que festejo, me alegro com um pequeno feito, com a simplicidade dos dias, dos gestos, o inverso sinto-o ainda mais intensamente.
O quão é importante e significante para mim sinto-o, vivo enérgicamente, o que implica muitas das vezes desiludir-me. Mas a vida é resistir e insistir e insistir...

E aos meus amigos,
que insistem e não me deixam,
sentem sem eu falar,
ajudam sem pedir - Obrigada!!

2 comentários:

helder marinho disse...

Acredito na origem das coisas, para haver sobrevivencia do ser humano tem q haver renuncia a milhentos prazeres da vida. o saber empirico do nosso dia a dia deixa as pessoas cada vez mais distantes da realidade nao se tira partido da origem. Na actualidade o meu corpo e a minha mente absorve pegadas de varios seres que tendem e insistem em passear por cima de mim, nao e esta a soluçao de vida para esses seres peço que reflitamneste texto "essencialmente" e deixo uma palavra nunca vai existir palavra vingança no meu modo de viver, quero apenas estar com os pes no chao caminhar na realidade da vida e poder tirar partido de td que existe e que foi criado para nos usarmos. as vezes uma coisa insignificante e que mal se vê pode ser a coisa mais bela do mundo......

Clara Trigo disse...

entao menina que se passa?