quarta-feira, 7 de outubro de 2009

..Reflectindo à chuva!!

Debaixo de chuva vou caminhando, é libertador sentir o peso da chuva sobre nós, lava-nos o pensamento, a alma. Esvaziamos o que sentimos, as nossas lágrimas fundem-se com as gotas da chuva na esperança que corram para longe.
Cada vez mais a chuva se intensifica, o corpo se arrepia, o pensamento tranquiliza.
Dá vontade de ficar ali sobre o lusco-fusco, a chuva sobre mim, quieta, imóvel até me deixar ir com a àgua, que corre intempestivamente sem rumo...!!
Mas há alguém que chama por mim, sempre à alguém que me acorda do estado de letargia!!
Porque não me deixam ir?
Sou apenas mais uma pedra no caminho...

..pensando..
A vida é cruel, tanto dá como tira,
onde abunda, outras vezes escasseia,
no momento que queremos não temos,
esforçamo-nos, somos pacientes
e nada vemos.
Outras,
porém,
subtilmente vamos sendo recompensados!

Trabalho arduo
paciência aos magotes,
um fartote de chatices e perdas,
e algo hei-de consquistar algo
meu, só meu!!!
Assim espero, e quero continuar acreditar!!!


Reavivou-se na memória no caminho de regresso a casa, entre os pingos de àgua e o "tiritar" de frio:
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!!
Lê nas subtilezas da vida as respostas para as tuas questões!"

Sem comentários: