sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O porquê da alucinada obra de Gaudí???

Saudades do blog!!
E a reentré é mesmo a matar - uma reflexão, uma epifania que tive à já alguns dias!!
Se não é sabido, ficam a saber aqui a AP não liga nadinha, mas nada à igreja, ao catolicismo e afins religiões, mas como boa filha e quando tem de ser lá faz o jeito, vai à missa.
A missa dura para estes lados cerca de uma hora, e o que medito durante essa hora??!!
Bem, por mais estranho que me pareça só me ocorrem pensamentos perversos,vislumbro no horizonte maldades futuras ou uma outra malícia que esteja com vontade de fazer.
Aliás chego mesmo abstrair-me durante a "homilia" e visualizar com pormenores o que me vai no pensamento, e uma vez ou outra imagens que conjugadas com o sitio em questão levavam com bolinha vermelha no canto superior esquerdo na certa.
Vai daí, que sempre me questionei sobre a explicação/inspiração das obras de Gaudí.
Como recentemente estive em Barcelona, não fosse a cidade de Gaudí, visitei o interior daSagrada Familia e qual não o meu espanto e vejo isto como altar:

Pensei cá para mim "Bingo" percebo agora um pouquinho da extraordinária obra de Gaudí, o homem devia ter alucinações quando rezava ou ía à missa porque a ideia dele de altar, de crucifixo e o Cristo pelo meio é deveras perversa!! Assim como os meus pensamentos que surgem quando estou atentamente entretida com a coreografia da missa.
Ora o Gaudí coloca-me "uma múmia suspensa" com uma aura colorida que mais parece os reclames luminosos das barracas das farturas como altar?!
Louco!!
Bem, e está explicado este altar no interior da Sagrada Família, assim como os meus pensamentos durante uma missa!!

Espero não ter ferido susceptibilidades artísticas ou de outro tipo, trata-se apenas de uma epifania pessoal!!!

Sem comentários: