quarta-feira, 22 de novembro de 2006

..."os velhos acreditam em tudo; os adultos suspeitam de tudo; os jovens sabem tudo"

..E desta vez vou vos massacrar... (bem quer dizer eu ainda tenho esperança que alguém leia, obvio que não, Haja esperança)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oscar Wilde....
Andava eu a folhear uma triste revistinha que até vem num dos jornais diários e de repente aparece-me uma frase deste dito senhor...uma verdade não totalmente absoluta, mas não deixa de corresponder aquilo que temos na sociedade...aqui por ali....Enfim...

"É absurdo dividir as pessoas em boas ou más. As pessoas ou são simpáticas ou chatas."

E não é que é mesmo assim..onde esta o critério da distinção entre pessoas boas e pessoas más?
Não há, é muito subjectivo fazer uma distinção rígida, as pessoas simplesmente se guiam por interesses, por aquilo que escolhem para a sua vida. No entanto essa escolha de vida pode determinar de certa forma, o entendimento/julgamento das outras pessoas fazem, e aí surge a destinção de "boa e má pessoa"! a vida e sobre tudo a vida das pessoas é feita de escolhas e isso determina o seu percurso de vida!

"Viver é o que há de mais raro. A maioria apenas existe"

..Ora aí esta mais uma frase como tantas outras profundas....
Eu acho que as pesoas não se devem limitar a si próprias delimitando a sua própria vida! Devem procurar o conhecimento, serem curiosas, pensarem, procurarem respostas para aquilo que as rodeia...isso é questionarmos, pormo-nos em causa mais vezes..não nos conformarmos!

Sem comentários: