segunda-feira, 6 de novembro de 2006

....A vida da Batata.....


A batata e a sua vida


A tão aguarda estória da pequena batata indefesa duma conhecida cadeia de restaurantes, cujo o nome começa pela letra “M” e tem como mascote um palhaço, com uns grandes sapatões vermelho, que pula e dança como se estivesse a desgastar a comidinha “fast” do dito restaurante.

Bem, imagino a triste e curta vida da pequena batata, sai do seu sono profundo e frio, arca congeladora, e nasce, é ainda uma “bebe”!!! Depois é depositada numa frigideira com uma temperatura constante e controlada e um óleo de mais alta qualidade, onde durante cinco minutos “cresce”, deixa de ser uma batatinha! Torna-se uma batata estaladiça e saborosa pronta a ser devorada pelo esfomeado ou guloso cliente, e este é o propósito da sua vida.
Mas se não for consumida, ao fim de sete minutos, esta perece, fina-se a sua curta e excitante vida.
Ora aqui está as minhas sentidas condolências perante a tão vil existência de uma pequena batata, que imaginem só tem sete minutos de vida, por isso comam-na antes que ela pereça, porque se não o fizerem correm o risco de ver um cadáver de batata mirradinha no vosso prato, sem a sua vitalidade estaladiça, sem o seu característico salgado. E no final vai embrulhadinha de volta para o honroso pacote vermelho e depositámo-la no caixote de lixo, e não se esqueçam de reciclar, esta batata ainda pode ser útil depois de falecida, poderá produzir energia, quiçá a um pequeno cãozinho ou afim animal, que derivada á sua forçada dieta vê agora uma hipótese de interromper a sua dieta.

Bem o propósito desta pequena estória, a titulo de piada, muita piada! “hehehehehe”
Devo dedica-la a uma grande amiga que teve o (des) prazer de trabalhar na cadeia de restaurantes em questão, que de momentos não me lembro bem como se chamava, acho que “mac” qualquer coisa.
Pois aí esta, a sua curta passagem pela dita cadeia de restaurantes ensinou-lhe e ás suas amigas como quão difícil e rigoroso é cozinhar umas batatas, tudo e segundo o manual que lhe ofereceram, para que estuda-se como se da bíblia se tratasse, por exemplo o óleo tem de estar rigorosamente a x temperatura, tem se ser viradas de x em x minutos e a quantidade de sal tem de ter uns quantos miligramas em determinada quantidade de batatas, mas o melhor é o doseador de batatas, sim doseador de batatas. Isto é, o cliente só tem direito uma determinada quantidade de batatas que são determinadas e calculadas através do dito doseador, não vá o cliente engasgar-se com uma batatinha a mais.

E enfim…tenho dito!

Sem comentários: