sexta-feira, 2 de novembro de 2007

...o balanço....

Aproxima-se o meu aniversário e a poucos dias de fechar mais um ano na minha vida faço o balanço. Foi um ano difícil, de grandes escolhas...(continuará a ser...brrrrr..)

Persistência não faltou e vontade de enganar o inevitável também.
Vivemos, como ouvia um dia destes numa série televisiva, a meio-copo, isto é, a nossa vida nem deve ser como um copo cheio que corre o risco de transbordar, ou porque o enchemos de mais ou porque lhe atiramos algo la para dentro. Nem muito vazio porque corremos o risco de lhe atirar algo e bater no fundo ou então não conseguirmos “matar” a sede porque só nos resta umas gotas de água no copo ou nenhumas.
A vida deve ser doseada na medida certa (uma utopia!), nunca conseguimos encher o copo na medida certa...vamos o enchendo ao longo da vida...com todo aquilo que nos possa enriquecer...e ás vezes enchemos demais ou bebemos um gole e ele esvazie ..a vida é assim mesmo, momentos bons e maus..(diria eu, sobrevivemos a cada respiração e resistimos a cada expiração...)
Será o fundo do copo a solidão e o copo cheio a ilusão...o meio termo são os amigos, a família e algo/alguém mais (se o houver)!

Voltando ao meu “esforçado” ano, foi um ano de consolidação, umas pessoas revelaram-se e outras decepcionaram, mas que dizer, somos mesmo assim,vamos mudando, ainda que uma mudança pequenina, vamos nos adaptando aos desafios que se colocam á nossa frente, (como queiram!)vamos reagindo á vida! E cada um tem uma forma própria de reagir, (que fazer?)tolerar-nos e respeitar-nos uns aos outros (regra simples, não acham?!).

In fine:
Vivo a vida na expectativa, aproveito o que me oferece e equaciono/soluciono os problemas que ela me vai colocando, faço vénia á vida e espero que ela me surpreenda e claro está vou-me divertindo e guardando os bons momentos...porque tristezas, leva-as o vento...
Venha mais um ano e mais desafios...

2 comentários:

C.V disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.V disse...

Não deixa de ser verdade que hoje já te felicitei pelo teu aniversário, mas como me agradou bastante a felicidade que os teus olhos deixavam transparecer pela lembrança e pelos presentes dos colegas e amigos, resolvi deixar umas palavras neste teu balanço.
É bom ver e conhecer uma pessoa que enfrenta os desafios com um sorriso e que assim os vence...
Desejo assim que cada primavera te reserve, não o peso negativo do avançar da idade, mas sim a maturidade que te permita superar cada vez mais obstáculos...