terça-feira, 23 de outubro de 2007

Reflexão sobre a virgindade...

Dei por mim a pensar que a praxe por vezes é um local de reflexão profunda.
O Dr ou o Eng exorcizam o seu trauma profundo do seu tempo de caloiro e transmitem a alegria de ser praxado/integrado aos caloiros. Estes por sua vez resumem-se á sua insignificância e repensam o seu papel na praxe, quiça no mundo.
No meio dessa turbulência de pensamentos surge talvez uma verdade filosófica sobre a virgindade.
Como se sabe os caloiros são assexuados, como os anjos, e como tal nem deveriam pensar nisso, mas pensam os marotos! E não é que um deles perante uma questão um tanto ó quanto pertinente e traiçoeira feita por um Dr sobre a sua suposta virgindade (obviamente era uma pergunta sobre o seu signo, por causa do horóscopo) ao qual ele respondeu no alto da sua sabedoria “Somos todos virgens até termos experimentado...”,

Eu pergunto, “experimentado o quê?”, este pensamento foi muito vago (o que esperar de um caloiro!), e numa interpretação restrita diria que não passamos uns virgens neste mundo, nesta vida. Passamos a vida a experimentar sensações e experiências que nos vão enriquecendo como pessoa , não falo no sentido apenas direccionado para a nossa vida sexual, mas sobretudo para o grande desafio que é vivermos numa sociedade cada vez mais competitiva e um tanto ó quanto feroz, ou seja vamos perdendo a virgindade ao longo da nossa vida...
E enfim, em certos aspectos continuaremos a sê-lo...

Concluindo este post..que está a ser uma desgraça...”uma meditação leviana”...dando uma conclusão séria (tentando)..

Meus amigos, muito se fala e talvez banaliza a virgindade, isto porque se limita o seu sentido á pureza e inocência feminina ou masculina, se preferirem, não é que não seja importante, é! Mas tem o seu momento em cada pessoa e apenas lhe diz respeito. Analisando a questão da virgindade e o sábio pensamento “Somos todos virgens até termos experimentado...” Só me resta dizer:
“Vivam e experimentem...”

1 comentário:

C.V disse...

Passei por curiosidade e devo dizer-te que fiquei deveras surpreendido, para não dizer maravilhado. Não quero que penses que te tinha num baixo nível de consideração mas devo dizer-te que tens uma escrita mt agradável e aliciante... acho que tenho mais eu bom blog para visitar...
Quando não tiveres o que fazer...
http://estupidonummundofantastico.blogspot.com/
Correndo risco de ser incoerente, cá vai: "és uma fraca!" :)