sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

...venha mais um ano...

O Natal já lá vai..como sempre, há presentes, ceias fartas, muita alegria, e, pelo menos por um dia, visitamos a familia e em familia festejamos. Na minha avó têm uma lareira das bem antigas, onde ardem aqueles enormes troncos de carvalho e em volta da lareira ficamos á conversa, e para não variar, todos os anos falamos como estamos crescidos e das fofoquices do momento...
Mas quando era mais pequena tinha muito mais piada, a familia era maior e os meus primos e os meus tios estavam todos presentes...crescemos e essa azáfama vai-se desvanecendo...cada vez mais o sentido de união e de confratinizar vai se perdendo, dando lugar apenas ao desvario dos presentes e dos belos e fartos manjares...
"Balelas"...diz a minha mãe, o importante é a união entre a familia que ela construi com o meu pai!!! Claro, eu e os manos!!! (e para mim também....)

Mais um ano chega ao fim, e á que voltar a reiterar os desejos já pedidos para este ano que já lá vai, nem todos foram concretizados, e pedir outros...e sobretudo que tenha a mesma determinação, ou ainda mais que o ano anterior, que os meus amigos continuem a sê-lo e continue a ser o que sou..despreocupadamente bem-disposta e com pensamento positivo, que de uma forma ou de outra vou conseguir concretizar aquilo a que me proponho para o ano que vem! E é claro, ansiando por surpresas que a vida me reserva..e quanto aos dissabores? Esses dão-se a volta.."não há mal que perdore para sempre" ou ainda "há males que vem por bem..."(dá sempre jeito um ditado...)

E pronto, mais um ditado (chinês):
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier"

Um excelente ano de 2008!!!!



Sem comentários: