Bem, ultimamente tem vindo a ser recorrente o tema das relações humanas. Seja no meu blog ou nas conversas com os amigos, lá surge o incomodativo assunto. Não discutimos apenas relações amorosas, mas sim as relações humanas em geral, as ligações que vamos estabelecendo com as pessoas que se cruzam connosco.
Sinto-me a Carrie do “sexo e a cidade” sentada em frente ao pc...a dissertar sobre relações humanas. Pronto, cá vai...ora o que eu acho..as relações humanas são complexas, se não, não haveriam as chamadas ciências sociais que as estudam afincadamente e nem, nós nos chatearíamos tanto com elas (porque envolve afectos, afinidades, como seres humanos que somos precisamos delas para vivermos em sociedade).
Que fazer!? Somos mesmo assim, ligamos-nos ás pessoas (porque precisamos, não nascemos para estar sós), talvez porque nos digam algo, talvez sejam interessantes e preencham os nossos mais recôndidos requisitos, sejam eles quais for !
(Não são sempre preceptiveis!Brrr..)
Estabelecemos as mais variadas relações ao longo da nossa existência...todas elas necessárias e todas elas nos ajudam a formar a nossa personalidade, aquilo que vamos sendo quando somos crescidos...Heheheh!
As relações que estabelecemos com os colegas de trabalho ou de faculdade, muitas das vezes não passam disso, apenas partilhamos o mesmo espaço e o mesmo objectivo (pagam-nos para isso ou pagamos para isso),mas por vezes a convivência e afinidade vai se estabelecendo, vamos conhecendo as pessoas, vamos aprendendo, a de certa forma, a gostar delas. Passam a fazer parte da nossa vida, porque, literalmente, todos os dias levamos com elas, partilhamos, na maior parte das vezes, as mesmas experiências (e chamamos de Amigos).
E as quanto ás relações amorosas? Ui! Neste caso é menos expansivo que a generalidade das relações humanas, porém, bem mais interessante, um desafio e como é dificil ás vezes percebe-las. heheh! (aqui está um tema para o meu próximo post?!)
Conclusão , é inerente á nossa natureza a ligação com pessoas, precisamos de afecto, de contacto com os outros, crescemos e evoluímos com isso ao longo da nossa vida. É verdade que nem sempre corre bem, temos personalidades diferentes e formas de estar na vida bem peculiares, mas se assim não fosse não tinha piada, e nem sempre tem quando nos magoam, porque falamos de sentimentos, aos quais não podemos fugir...Vivemos para sentir...mas tenhamos em atenção a "razão" (um mal necessário)!
"É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.Friedrich Nietzsche"
Sem comentários:
Enviar um comentário