domingo, 2 de março de 2008

Ai, este domingo...

Este domingo poderia ter sido igual a tantos outros, a alegria e o rejubilo por se iniciar mais uma semana... Mas dado a minha monumental ressaca..valha-me nossa!
Por vezes queremos tanto alienar-nos da realidade, a primavera aproxima-se e o dia tão cinzento que apetece-nos um "malibu" ou quiça um "safari" e ás tantas nem dá-mos conta e paramos num lugar frio, amargo e não menos relaxante "vodka preto"..e pronto dá nisto, um tanto ó quanto alegre mas sóbria..hehehe!
E mal sabia eu, o quão impulgante seria horas depois, almoço de familia...
Não um almoço qualquer, o primeiro almoço do novo elemento da familia, que finalmente integra as almoçaradas de domingo, a minha "prima" que se casou com o meu rico primo no verão passado. E dado, o ambiente alegre, muita comidinha e muitas perguntinhas aos récem casados sobre a sua nova vidinha a dois (é da praxe lá em casa e acho que em todo o lado). É vê-los num olhar cúmplice e desesperado com tanta pergunta...mas a pior parte viria a seguir.
Bem nutridos e "enfartados",como diz a minha avó (que insistentemente nos empurra comida e mais comida), segue-se o passeiozinho, para fazer a digestão, pela bela zona (moro á beira do rio tâmega!)! Chega, a(s) hora(s) de ver o filme de casamento dos dois e as fotos.
A mim parecem todas iguais, muda claro, as personagens.
Com um ar feliz e sempre sorridente para as paletes de convidados (alguns encomendados pelos pais e outros pelos bons costumes) durante um dia inteiro, e nós, os convidados contentes por participar-mos no "primeiro dia da vida deles" (eu achava que era quando nasciamos...!?) sorrimos e divertimo-nos...
Isto, até é bonito, no dia!
Aproveitamos para rever a familia e por um olhinho nos amigos jeitosos e bonitões dos noivos e ás vezes, um pézinho de dança (como danço mal..brrrr!) ao som de Quim Barreiros.....
O traumático, para além da ressaca, é ver-nos no fantástico video de casamento em figuras que "valha-me nossa", e o pior, é que é em todos os videos de casamentos em que eu vou.
Acho que quando vamos a um casamento, para além da prenda nos deveriam dar um guião, tipo com falas, talvez o alinhamento do baile para nos enquadrarmos, quando o tipo anafado da câmara, que anda de um lado para outro apanhar o melhor de nós, para depois no resultado final, dar um bom filme para mais tarde recordar, como uma fita do "Casablanca" e não o fita dos "apanhados & figuras tristes em casamentos"!

Um bem haja aos meus queridos primos!!

p.s não se esqueçam de quando casarem, incluam no vosso convite o guião da festa! É importante, se quiserem o video de casamento como deve ser.....hehehe!

1 comentário:

Anónimo disse...

pois, pois..um tanto alegre, só! Parece impossível e eu a julgar que te íams ver com uma borracheira...hehehe!
Ainda n é desta..."bonequinha"!