domingo, 26 de outubro de 2008

Atletas de domingo!

Mas o que é que deu a esta gente??
Que ao domingo madrugam para ir com a sua estimada bicicleta ou pelas próprias perninhas fazerem-se à estrada, andarem quilómetros e transpirarem como chuveiros!
Eu até não acho mal, só lhes faz bem!(a alguns pelo menos...)É saudável!!!
Agora não podem congestionar e fazerem da estrada só deles e não deixarem circular a uma velocidade normal os pobres dos automóveis!!
Sim, porque eu tenho a nobre tarefa dominical, que quase cumpro religiosamente, de por volta das 9h30 da manhã ir à cidade buscar o jornalizinho e regressar para pegar "literalmente" na minha avó e levá-la à missa. Sendo a tarefa acréscida do meu natural mau humor de me levantar cedo num domingo, e ainda tenho de levar com os (pseudo) atletas que entopem a estrada!!
Entopem, congestionam (é quase a VCI em hora de ponta) ora montados elegantemente nas suas bicicletas (algumas delas topo de gama)pedalando calmamente, ora galgando a estrada com vontade, ora a passinho muito relaxados, porque devagar se vai ao longe!
Um frenesim de atletas nos dois sentidos das faixas de rodagem, que valha-me nossa!!
E o coitado que vai no seu automóvel aguenta a marcha a 20Km/h até casa!!
Sim, porque os nobres atletas de domingo não fazem o obséquio de se arrumarem da estrada..naaaah!!
Mantém a sua marcha como se nada ou alguém houvesse atrás deles desesperado para chegar a casa, para quiça fazer o almoço de domingo ou para levar a avózinha à missa...
Por isso, após demorar 15 minutos para chegar a casa, graças aos suadáveis e atléticos madrugadores de domingo, decidi que no próximo domingo também vou ser um!!
Vou madrugar, pegar na minha bicicleta e fazer-me à estrada e ver que gozo dá congestionar nacional 210 e levar com automobilistas mal dispostos!!
Meus amigos atletas bastava circularem o mais próximo da berma e terem o bom senso de deixarem passar os automobilistas!!
Mais nada!!! Obrigada!!
Inté...

1 comentário:

O Profeta disse...

Porque o pensamento é milhafre
O infinito e o incomensurável
O orvalho das pequenas coisas
Uma breve prece, uma aventura notável

O sonho de hoje voa no amanhã
Esta terra prende-me os pés
Um fruto maduro é repasto de pássaro
Um caminho feito de lés a lés


Boa semana


Mágico beijo