terça-feira, 27 de outubro de 2009

*aquele abraço

Acordamos
e sentimos nos ombros o peso do mundo,
o peso de nós,
daquilo que nos vai na alma.
Resistimos aos dias,
às vezes sem vontade,
outras com coragem,
com aquela determinação que esperamos
que não nos abandone!!
Olhamos em volta em busca da Razão,
Procuramos naquilo que nos rodeia
algo que nos preencha o coração,
que simplesmente esteja connosco,
assim incondicionalmente,
intensamente...

Nada é por acaso,
até pode aparecer ao acaso,
mas,
ainda que não seja perceptível o seu significado
(o da vida)
naquele momento, será-o um dia!!
"Resistir, insistir e insistir...
teimosia sempre por aquilo que queremos
e por aquilo que já temos!!"



inspired by AP

2 comentários:

helder marinho disse...

nao sei o que é....

não sei o que é isto, queima, abana,mexe,as insonias constantes o pensamento negativo são permanetes, sou aquele que quando fala da "noite" pensa em "morte" , a solidão persegue me , não sei o que é isto....
tudo me ofusca, so tenho uma pequena luz dentro nada de realidades apenas alguns sonnhos que me fazem sorrir por momentos mas masl olho para a vida td muda e mais uma vez encontro a minha companhia "a solidão"td tão facil tenho tanto para dar a alguem quero fazer alguem muito feliz com tda a paz do mundo mas não existe o alguem , não sei o que é isto.... abrange me completamente, onde esta o meu valor se ninguem luta por mim sou eu sempre sempre e mesmo assim sofro sofro , não sei o que é isto.....onde esta a estrela que se apela de sorte precisava de um encosto dela pq não sei ate onde ha forças para isto tdo ,sei que tenho valor e sinceridade mas de que vale ,NÂO SEI O QUE È ISTO:::

AP disse...

SOLIDÃO
Quando estou só reconheço

Se por momentos me esqueço

Que existo entre outros que são

Como eu sós, salvo que estão

Alheados desde o começo.

E se sinto quanto estou

Verdadeiramente só,

Sinto-me livre mas triste.

Vou livre para onde vou,

Mas onde vou nada existe.

Creio contudo que a vida

Devidamente entendida

É toda assim, toda assim.

Por isso passo por mim

Como por coisa esquecida.

FERNANDO PESSOA