quarta-feira, 18 de abril de 2007

Nós Mulheres, o que queremos num homem!


Durante o nosso percurso, sinuoso, de vida conhecemos pessoas fantásticas e desenvolvemos um grande carinho por elas, outras por vezes não, são apenas boas lembranças que nos ajudaram a crescer mais um bocadinho. E foi uma dessas pessoas que me inquiriu efusivamente sobre o “que é que as mulheres querem?”

Durante algum tempo debrucei-me sobre este tema afincadamente, fiz pesquisa e questionei a minha “classe” (jovens mulheres, cheias de vida e determinadas).
Ora, pois ouvi as mais diversas opiniões, e uma das minhas vicissitudes da pesquisa era definir em que termos colocaria o Homem, se namorado, se marido, se amante, se amigo colorido, se uma boa manta para o Inverno ou quiçá ainda um bom cozinheiro com dotes de dona de casa (apenas os dotes)!

As mulheres de hoje são cada vez mais independentes e determinadas nos seus objectivos, prova disso são o numero de considerável mulheres licenciadas e ainda mais nas universidades, com melhores notas que os homens. E no meio de tanta determinação e garra aparece-nos o homem. Sejamos francas, nós não conseguimos viver sem eles, quanto mais não seja para o fim último que nos é destinado, que é continuação da espécie.

As mulheres esperam encontrar no homem a sinceridade, digo-vos este elemento foi referido por boa parte das mulheres que inquiri, os homens vivem num cliché “não compreendemos as mulheres” “elas são mesmo complicadas” e ás vezes até fazem o esforço, mas vivem atormentados “não lhe posso dizer isto, muito menos contar-lhe esta situação”, pior é quando observam a companheira e até vêem algo que até nem gostam, “é que nem pensar em contar-lhe, ela chateia-se logo comigo”! Na verdade aquilo que por vezes falta aos homens é jogo de cintura, sim porque eles só o têm quando é para nos enganar (com a (s) outra (s)) e um pouco de perspicácia para quiçá compreenderem a mulher que tem ao lado, por baixo ou por cima.
Além da sinceridade, o homem tem de sobretudo ser bastante atencioso, um tanto ao quanto sensível, preocupado com a sua companheira.
Qualquer mulher adora atenção e mimos! (Não se esqueçam!)

Sobretudo as mulheres querem um homem confiante, determinado, bem-humorado, bom amante e que esteja sempre a nosso lado.
Confiante, mas não convencido nem um palrador nato, sim porque não faltam por aí desses homens sobretudo com uma elevada taxa de álcool e de lata, abordando-nos da forma evasiva com o dito “apalpão” ou então o celebre “piscar de olho”!
Determinante, ora aí esta, não faltam desses e que determinados eles são querem logo levar-nos a conhecer a decoração do quarto deles, ou da casa de banho ou até os estofos (fofinhos e lavados) do carro, alguns até tem bom gosto.
Hum, bem-humorado e com sentido de humor, pelo aquilo que eu sondei é uma característica que nós mulheres apreciamos muito. O homem tem de nos divertir contar piadas, fazer uso da ironia sem cair na idiotice. E meus amigos se não sabem contar anedotas nem muito menos fazer stand up comedy não o façam e se não foram dotados pela natureza pelo o gene do humor esqueçam, com certeza que teram outras qualidades apreciáveis, não forcem, a paciência das mulheres é grande mas nem tanto.
E por fim bom amante, uma qualidade extremamente essencial, diga-se de passagem os homens até vão tendo algum jeitinho, outras vezes, nem por isso, centram demasiado o bom amante no sexo. Um amante que se preze deve usar sempre de um pouco de sedução, charme e sobretudo inovar, não há nada mais massador para uma mulher que sempre mais do mesmo. E quanto ao estarem sempre ao nosso lado, como é obvio não é de bom tom nós acordarmos de manha e não vermos lá o nosso amante, quanto mais não seja para confirmarmos ou quiçá despedirmo-nos!!!
È claro que isto apenas foi um aparte, queremos um homem que nos apoie, que seja nosso confidente e nos ajude a gerir a nossa vida de atarefada (uma mulher hoje em dia acumula imensas funções é mãe e excelente profissional), no fundo esteja lá quando precisamos dele, sendo claro que é recíproco da mulher.

Não entendam como uma afronta, apenas umas dicas!
Deixo-vos com um pequeno poema de Fernando Pessoa, podem crer que é mesmo dele, escrito no seu último ano de vida:

“O amor é essencial.
O sexo é só um acidente.
Pode ser igual
Ou diferente.
O homem não é um animal:
É uma carne inteligente,
Embora às vezes doente.”

Diria uma amiga minha, onde encontra-lo? Eis o príncipe de hoje!
(P.S aceito mais opniões quer femininas, quer masculinas! COMENTEM!)

1 comentário:

Valter Fernandes disse...

este post pode ser abordade de 2 maneiras distintas.. primeiramente, podes simplesmente estar a descrever a tua noção de homem ideal (diga-se nao perfeito.. porque como eu digo, a perfeicao n existe, existe apenas, em nos, um ideal de pessoa, que corresponda as nossas exigencias mais simplistas, como nos complete no nosso profundo ser) que tenhas "aprendido" e também "empreendido" durante a vida.. mas tambem podes estar a ser sarcástica, apontando estas "qualidade" de uma maneira que criticas a generalidade dos homem por nao as ter. mas, felizmente para nos, existem excepçoes.. sim, porque eu admito que o homem é um bicho incompreensivel pelas suas atitudes (se bem que acho as mulheres piores, nao pelas atitudes, mas pela imprevisibilidade destas, porque os homem sao muito previsiveis).. E acredita, existem homem honestos, sinceros, faltando neles atitudes do tipo "jogo de cintura" entre outras que mencionaste. sim, existem homens que nao traem, sim, existem homens que prezam pela saude mental de uma relação amorosa, sim, existem homens que tentam e querem compreender a mulher.. Agora, serão faceis de encontrar? talvez nao.. porque esta "espécie masculina" nao caminha sequer para um espaço amostral visivel.. Mas ás vezes.. estão mais proximos do que pensamos.. só temos de sair do nosso ovo que nos protege daquilo que automaticamente desprezamos pela sua generalidade, e lutar para descobrir as agulhas no palheiro da vida.. So lutando se pode vencer..

beijinho, mts mts parabens pela tua escrita! até me sinto envergonhado ao escrever junto de tanta acuidade verbal..