segunda-feira, 21 de maio de 2007

“As conversas são como as cerejas”!

Já á muito por aqui ou por acolá se diz que “as conversas são como as cerejas”!
Pois bem, e são mesmo, sobretudo se tivermos em conta que actualmente já não se fazem grandes tertúlias bem regadas de um bom vinho espirituoso nem incendiadas pelo inebriante ópio (está claro que a parte do ópio, agora, fica para as raves), apenas conversas, pequenos diálogos, umas vezes com piada outras vezes entediantes e na maior parte das vezes perversas.

A humanidade conta com milhares de anos de História, sendo que fomos evoluindo e crescendo graças aos nossos progenitores, que ao longo de séculos e séculos foram procriando, e assim é, em última análise o fim último da humanidade, “crescer e multiplicar-se”! Se bem que actualmente não é bem assim, o humano apenas treina (e como treina) para conceber um descendente, apenas um, cujo se adiciona á taxa de natalidade.
Refazendo a premissa anterior será “cresçam (mas não muito) e adicionem-se”!
Contudo o pensamento erótico e perverso está em todo o lado e em toda a parte!
Meus amigos até a investigação científica preocupa-se em desenvolver novos fármacos, em vez de procurar curas para doenças que assolam o planeta, que, de certa, forma tornem seguro e proveitoso o sexo. A onde já vai a famosa pílula azul, essa por esse andar já não tem efeitos secundários, apenas colaterais, em vez de durar 2 dura 3, e quais ataques de coração, esses, agora só de emoção, sobretudo da outra parte que se regozija com a bela performance.

Por toda a parte a assistimos a piadas, mais ou menos elaboradas a “rouçar” o tema sexo ou a erotizar as mais variadas situações, desde a outdoors, passando pelas várias revistas até á televisão, para não falar da rádio e do imenso mundo Internet, toda a gente, pequeno e graúdo, deixam de lado o pudor e lá começam as piadinhas. Mas isto, já diz a minha avó, é “fogo de vista”, porque quando é necessário exporem um problema ou falarem seriamente e conscientemente sobre o tema, todos de repente ficam pudicos.

Nas conversas entre amigos ou conhecidos (de longa duração, ou apenas de minutos), lá surge como quem não quer “a coisa” uma piada perversa, aproveitando-se de um comentário do interlocutor mais dúbio, ou até de um tema mais casto e inocente, lá aparece um risinho malicioso e desconcertante, como um riso em particular de amigo meu. (Não é desconcertante é engraçado)
Quem dizia que os jovens, e os portugueses em geral, não sabiam utilizar figuras de estilo (sabem personificação, metáfora, alegoria, entre outros) e fazer uso da ironia e da sátira (p.b) e ainda dos trocadilhos, engana-se, pois eles usam e de que maneira! Conclusão temos uns diálogos e conversações bem ricas em gramática e vocábulos portugueses, onde, claro, ficam de fora os estrangeirismos e o português luso-brasileiro conjugado no gerúndio.


E as cerejas? E as conversas?
Bem, essas vão afluindo, não têm época especifica nem são do fundão, são de toda a parte, do agora, do passado e do futuro.
Conversem e comam cerejas!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Comam as cerejas"...hummm...que perversa..lOol..podias dizer melões..loOl ;);)
Podemos sempre confirmar o tema..pelos olhares e sorrizinhos malandros espelhados na cara do(a) amigo(a)..com quem trocamos umas palavritas..sim umas palavritas..são essas convensas..essas pequenas conversas que deixam fluir esse tipo de temas..pois acredito que se uma pessoa tivesse outro tipo de relacionamento..isto é..mais duradouro..mais longo..esse tipo de perversidades não eram suscitadas..é hoje em dia, o vago da amizade..o vago conhecimento da outra pessoa..que fazem com que normalmente piadas destas apareçam..sendo, desta forma, uma das muitas formas..talvez uma das mais frequentes e mais faceis de fazer a mesma pessoa sorrir..e interagir com o relacionamento..sem grande esforço..!!
(Havendo certamente exepções a esta minha teoria)
Podemos observar esta minha teoria em variadissimas situações..tal como a marcante..e distante..Praxe..cheia de cantigas perversas..piadas sarcasticas..e cenas..sim..grandes cenas ironicas..na minha prespectiva vergonhosas..lOol ;);)
Enfim...deixoT saborear umas cerejas..pedindoT perversamente que deixes duas para mim..lOol ;);)
Sem outro assunto subscrevoM..
TB

madalen@, e os K`s das coisas disse...

Adoro cerejas...isso quer dizer que adoro uma boa conversa!!!

Beijinhos