segunda-feira, 30 de julho de 2007

"Yupi"! FÉRIAS!

Não há nada melhor que depois de um verdadeiro suplicio que foram os exames tenhamos o descanso merecido, quais guerreiros que venceram uma batalha…(ainda falta mais um ano!)
Cansados e a suspirar por um pouco de sossego e sobretudo de não fazer nada, não ter de nos levantar com as galinhas e decorar as últimas páginas de umas duzentas de apontamentos ou então fazer longos serões nos remakes da matéria que parece nunca terminar, a pressão das infindáveis 2h30 de exame numa sala abafada e a transpirar de conhecimento e os dias desesperantes á espera da fantástica nota, que os queridos professores nós dão tão generosamente e prevendo a nossa expectativa o sistema informático da faculdade não tarda a publicar. É o delírio ou o descalabro, e para variar a última quase sempre acontece.
Finda esta tortura académica chegam as férias. Uauh!! Prometemos a nós próprios que vamos ter uns dias bem merecidos, dias na praia passados na tagarelice, rapazes bem parecidos e dispostos a temperar o corpo ao sol para delicia dos nossos olhos (ou quiçá algo mais, isto dos raios UV tem efeitos colaterais), noites bem frescas acalentados pela presença dos amigos e jantares bem regados, para não falar dos famosos churrascos e dos indesejáveis quilinhos que vamos adquirindo, se bem que o calor…o movimento...
As noitadas e os jantares são um máximo, esforçamos para ter piada, ás vezes o esforço é tanto que descamba, conversar coisas inteligentes e por aí fora! Isto claro, na expectativa que o álcool nos solte e nos torne uns queridos. Meus amigos isto não é a última ceia, simplesmente divirtam-se, digam asneiradas conversem. "Pois, pois" diria a minha amiga… Ok, por vezes até eu dou ares de apática e viro "mona"! Mas sou uma tagarela convicta! Adoro conversar, conhecer pessoas ou simplesmente "cultivar" os meus amigos, a vida é simples se fizermos isso dela, sem claro não nos esquecermos das nossas ambições, concretização pessoal e profissional e nunca, nunquinha nos deixarmos passar por palermas ( é a lei da sobrevivência, a vida por vezes é o cruel e as pessoas também)!
A vida é para simplesmente se viver. Nem mais nem menos! Deixem-se de discursos censurados, como muito se tem ouvido, o recato só fica bem a quem precisa dele, e a sociedade já tão bem se encarrega dele, não precisamos de nós faze-lo.

Sem comentários: