segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A importância da fruta...

Estava em divida para com uma colega que numa alegre tertúlia questionou os amigos e levantou a discussão sobre uma peculiar fruta, os pêssegos! Poderíamos ter falado das bananas, se nacional ou importada, mas não, foi dessa fruta maravilhosa que é o pêssego…então meditei sobre o assunto…

No verão há mais necessidade de repor os líquidos que em invariavelmente se depreendem do nosso corpo, ou porque exercitamos o (temperamo-lo com mais alguém…) ou nos pomos, quais lagartos ao sol, a bronzeá-lo, daí a necessidade de beber muita água e comer muita fruta, que nesta época fica mais madurinha e saborosa, condimentada pelo sol.
Surge então o pêssego(a) como uma boa alternativa saudável e além do mais, há quem considere que terá propriedades que fazem diminuir as calorias mais indesejáveis…porém, a fruta para ter essa propriedade activa precisa de ser partilhada a dois ou talvez a três (depende dos gostos! Há quem seja altruísta!)…e claro está, com as devidas precauções, não nos esqueçamos do caroço!
O pêssego(a) apresenta diversas variedades, desde as nectarinas, lisinhas e docinhas, com um toque suave ao tacto e ao paladar, também conhecidas por pêssego careca, até aos pêssegos peludos, saborosos e com um ligeiro e intenso toque a veludo, que vislumbram um agradável aroma, não comparado com o seu sabor após o abocanhar da fruta. E por fim, ainda podemos escolher entre os amarelos e os vermelhos…dependendo do seu estado de maturação…não há discriminação…afinal é fruta.

Termino este meu post, dedicando-o a todas as pessoas que adoptam um estilo de vida saudável e comem fruta, não só no verão, mas também nas outras estações do ano…porque isto da fruta…há todo ano e para todo o gosto…

Sem comentários: