quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

...É Carnaval....

Dizem que no Carnaval, ninguém leva a mal..mas gosto mais do lema: a vida são dois dias e o Carnaval são três (bela conta matemática...ficamos com menos um dia se não nos divertirmos...)
No Carnaval, aproveitamos para nos mascarar, para fantasiar personagens..sermos outros..e divertirmo-nos ao máximo. Satirizamos e fazemos troça e ninguém como deve ser leva a mal! Um comentário desagradável e maldoso q.b..que tantas vezes reprimimos, no Carnaval lá dizemos tudo e a quem queremos...(é claro com uma ajudinha de um malibu, ou uns quantos e quiça substâncias psicotrópicas..nãah!..só o fumo..)
Esta folia é passageira, mas faz-nos bem ao ego, se calhar seria bem melhor de em vez de dois dias, a nossa vida fosse três dias e fosse um Carnaval...e de uma coisa já estamos habituados, a que as pessoas que se cruzam connosco se mascarem, isto é criem personagens, que vamos conhecendo aos poucos, uma vez desiludem-nos, outras surpreendem-nos...é assim mesmo! Nós também, temos as nossas personagens, as nossas facetas...temos sempre um lado obscuro...só nosso...afinal somos seres complexos...e é uma aprendizagem constante, conhecer-nos a nós próprios, dar-nos a conhecer e conhecer os outros, assim é..na vida...e dois dias não dá para conhecer muito, por isso o Carnaval são três!


Mascarei-me neste carnaval de um dos meus “alter ego” ...se calhar deveria adopta-lo no dia á dia...mais provocadora, menos comedida..e sobretudo realçar a minha mania de testar as pessoas...mas talvez não...talvez continue despreocupadamente descontraída...quiça..
Gosto de me por á prova...readaptação natural, diz um amigo meu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga..e que "alter ego"..provocador,e sem dúvida mauzinho..ai!

Jorge Rita disse...

Pois saiba a senhora Drª que agradeço as suas visitas.E tome conhhecimento que também visito os seus escritos. Gostar de Saramago é obra!Tenho literatura mais ligth para lhe fornecer...Código Civil, Pode ser??
Saudações :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.