segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O blog está de Parabéns 100ª post..

O meu estimado blog, por onde deambulo na escrita e nalguns pensamentos comemora o seu 100º post..
Muito escrivi, desabafei, ironizei, praguejei..e recadinhos dei!!

Escrever é um veículo de emoções,
É transpor sentimentos, sentidos, ideias
em palavras, frases, estrofes e rimas,
é dar sentido ao pensamento sem rumo
desamparado, angustiado.
É desabafo condensado em palavras,
É o apuderar, por vezes, das palavras dos outros,
para fazer delas as nossas..
Porque,
Expressar em palavras, o que nos vai na alma é grande obra..
Que só ao alcance dos grandes poetas e pensadores.

"Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser."

.....Assim simples, condensando bem, a minha maneira de ser.. (ou talvez seja mais uma pretensão minha?????)

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."
Fernado Pessoa

1 comentário:

Jorge Rita disse...

Poema fantástico. Muito bom! Venham mais 100!