quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"Enamoramento platónico"

Possas..estes dias tem sido deprimentes, chuva e mais chuva, dias cinzentos e murchos!! Valha-me nossa!!!
"Oh, S. Pedro bem sei que de quando em vez vens dar aqui uma espreitadinha ao blog, por isso vê lá se mandas um solzinho para a gente, bem e se estiver a pedir muito...vá ao menos fecha aí em cima as torneiras!!
Obrigada pela atenção"...

Bem sei que não adianta muito, a minha conta dos pecados já é extensa, mas pedir não custa..hehehe!

Pronto, depois de tanta insistência eu explico o conceito "enamoramento platónico".
Indo ao dicionário Enamoramento significa estar apaixonado, enfeitiçado, encantado..já platónico é relativo a Platão (filósofo grego) ou podendo até mesmo dizer-se no sentido figurado: puro, ideal. Pode ainda associar-se ao amor platónico que é mais ou menos um amor puramente espiritual, casto, desprovido de sensualismo.
Assim sendo concluiu-se, sobretudo na minha prespectiva ligeriramente perversa do conceito, que enamoramento platónico não é mais que um encantamento figurado em determinada pessoa e ligeiramente provido de sensualismo e um quanto ó tanto espiritual,que se eventualmente chegar a vias de facto, terá outro conceito.
(SSS está explicado!?)

Meus caros amigos (pró Tiago Branco especialmente e a seu pedido)Haja Alegria, apesar de o S. Pedro insistir nos dias cinzentos, tenham muitos "encantamentos"...hehehhe!

Até Breve..

4 comentários:

Anónimo disse...

epa depois deste tempo todo ainda es assim???esperava que ficasses melhor..

Anónimo disse...

cresce...pk ...assim nao vais a lado nenhum..

Isa disse...

Bem estes anonimos, ja tomavam ENO... diz que faz bem as indisposiçoes... baahhh -.-

Um beijo p ti *

A`nd H disse...

Ui ui..esclarecida!!
Se bem que esse enamoramento não é assim tão espiritual..nem tão pouco se fica pelo encantamento..ai se eu não te conhecesse..hehehe!
Beijão